



A Prefeitura de Municipal de Paracatu, em parceria com o “Sada Vôlei”, oficializou o lançamento do projeto na sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023. A ação aconteceu no auditório do Centro Administrativo. Na solenidade as crianças e adolescentes participantes receberam o uniforme de treinos.
O evento reuniu alunos, pais, mães, professores e coordenadores. Também estiveram presentes os representantes do Sada, Câmara Municipal e da Prefeitura de Paracatu e receberam das mãos das alunas e alunos o uniforme oficial do projeto.
O prefeito Igor Santos, grande incentivador e entusiasta, falou sobre a importância do programa. “Queremos descobrir talentos, mas também estimular uma geração mais saudável e principalmente formar cidadãos. Temos opções de lazer e também uma série de valores a serem agregados pelos alunos.”
Já o Secretário de Esportes, Thiago Batiamo, ressaltou que o “Sada Vôlei” oferece aos jovens várias oportunidades. “Os alunos que estão nesta primeira turma estão tendo uma oportunidade única, nenhuma outra criança ou adolescente no passado teve uma oportunidade dessas, de se tornarem como a Camila Paracatu. Além de esporte e lazer, eles também estão tendo a oportunidade de futuramente seguirem no vôlei profissional, afirmou.”
A aluna-atleta do “Sada Vôlei” Sabrina Silva, 15 anos, disse que está gostando muito das aulas. “Eu não sabia nada quando comecei e agora já aprendi muito. Além disso, estou fazendo novos amigos”.
O projeto ensina a prática do vôlei sem discriminação em relação à altura ou peso e tem como objetivo oferecer, de forma gratuita, a prática de vôlei para crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, meninos e meninas. São oferecidas duas aulas por semana. O foco principal é voltado para o social e educativo. São incentivados o respeito às regras, o desenvolvimento da disciplina, aumento da autoestima e a capacidade de relacionamento dos alunos.